Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

1 de jul. de 2009

AS VANTAGENS DE UM EMPREGO PÚBLICO


AS VANTAGENS DE UM EMPREGO PÚBLICO SÃO INÚMERAS.

Uma delas é colocar todos os candidatos em pé de igualdade. Não há aquela história de o selecionador ir ou não com a cara do candidato e muito menos o famoso QUEM INDICA. Basta se preparar para ter chance de ser aprovado. O caminho, porém, é longo para quem quer garantir a estabilidade do serviço público.

É importante criar uma rotina de estudo e LER BASTANTE.

Passar em um concurso público é muito bom porque não há mais preocupação com o desemprego. Invista na leitura de jornais, revistas e letras de músicas. O importante é praticar a capacidade de ler e interpretar textos, diariamente.

Fique por dentro do que acontece. Muitos concursos exigem conhecimentos de atualidades. Fique de olho nos noticiários.

Entretanto, não deixe o lazer de lado: ter momentos livres para passear, ver filmes, curtir a família, bater papo com os amigos e praticar exercícios que é bom para a memória.

Não desanime. Passar para um emprego efetivo não é tarefa fácil. Mas o esforço vale a pena.

Acredite na própria capacidade.

PARA FINALIZAR, UM GRANDE CONSELHO: Nunca deixar de praticar a leitura após a aprovação. É muito triste ver estudantes e candidatos praticar a leitura apenas por causa das provas e não a enxergam como uma atividade educativa e prazerosa.

PENSEM NISSO!!

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.