Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

7 de jul. de 2009

ENEM: VAI SER MELHOR OU PIOR?

LEIA COMO SERÁ O NOVO ENEM

ALUNOS AINDA TÊM DÚVIDAS SOBRE O ENEM, QUE SERÁ REALIZADO EM OUTUBRO EM TODO O BRASIL

A INSCRIÇÃO VAI ATÉ O DIA 17 DE JULHO

O QUE CAI NA PROVA?
O programa completo está disponível em http://www.enem.inep.gov.br/Enem2009-matriz.pdf

A três meses da realização do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os estudantes continuam cheios de dúvidas sobre as mudanças no teste e sobre como as provas serão utilizadas nos processos seletivos para o ingresso nas universidades federais.

Com a reformulação proposta pelo Ministério da Educação, o exame, criado em 1998, deixa de ser apenas uma avaliação de desempenho dos alunos no fim do ensino médio para ser, também, uma nova forma de acesso às universidades, substituindo o vestibular ou servindo como uma das etapas do concurso.

1) COMO SERÁ A PROVA?
O novo exame será composto por 180 questões de múltipla escolha divididas em 4 áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemáticas e suas tecnologias.

2) COMO SERÁ APLICADO O EXAME?
No dia 3 de outubro, sábado, os candidatos farão testes de ciências da natureza e suas tecnologias; e ciências humanas e suas tecnologias, das 13h às 17h30m. No dia 4 de outubro, domingo, será dia de responder as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e redação; e matemática e suas tecnologias, das 13h às 18h30m.

3) QUANDO SAIRÃO OS RESULTADOS DO ENEM?
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, os candidatos receberão o Boletim Individual de Resultado. As médias serão enviadas pelos Correios ao endereço indicado na ficha de inscrição.

4) COMO SERÁ O SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA?
O candidato poderá concorrer a 5 cursos ou instituições, mas apenas nas universidades que adotarem o Enem como única forma de ingresso. Essas instituições participarão de um Sistema de Seleção Unificada, informatizado e online.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.