Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

18 de jul. de 2009

O que é de verdade o amor virtual?

Estamos numa era em que basta apertar um botão e estamos conectados. Muita gente passa horas e até o dia todo na frente do computador, conhecendo e adicionando pessoas às suas vidas, sem ao menos saber quem é, só pra fugir da solidão ou preencher um vazio no coração, uma carência na alma.

Às vezes as pessoas confundem realidade com ilusão, misturam os sentimentos e quando acham uma palavra ou aquela pequena frase mágica COMO VOCÊ É LINDA ou VOCÊ É UM PRESENTE NA MINHA VIDA, seu coração carente acelera e você diz: Achei o homem da minha vida ou a mulher dos meus sonhos.

Assim como na vida real, palavras bonitas faladas ou digitadas tem por trás uma pessoa de carne e osso - que mente, que tem o instinto de seduzir e, pra isso, usa artimanhas e situações. Com isso, consegue manipular, através da tela de um computador, a outra que só quer achar seu príncipe ou princesa.

Mas também as histórias de sucesso de pessoas que entraram pra passar o tempo e acabaram achando um grande amor, daqueles de conto de fadas, em que as almas parecem que já se conhecem num primeiro teclar e com o tempo as afinidades e o diálogo franco acaba por unir mais ainda um casal e, muita das vezes, separando outros que já não iam bem das pernas e só precisavam de um empurrão.

E como já dizia o poeta:
"O coração tem razões que a própria razão desconhece."

E eu digo que na internet você perde a razão, ame e seja amada mais com a razão.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.