Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

21 de ago. de 2009

Opinião sobre mediocridade

Oiii pra todos!!

Eu estava navegando em um site sobre dicas para aperfeiçoamento de blogs, de repente veio um assunto sobre Mediocridade, e como sou escritor e leitor compulsivo, não hesitei na hora de fazer um comentário.

À medida que eu ia lendo, aos poucos as minhas opiniões estavam se formando no meu cerebrinho, rs, e pude entender porque muitos usuários reclamam da falta de comentários em seus próprios blogs.

Depois de ler o texto, confesso que fiquei sem palavras. Eu sou profissional de ensino na área de Ciências Biológicas e no início da minha carreira há mais de 10 anos (precisamente em 1992), eu nem sabia ligar o estabilizador (na verdade, eu perguntava “o que é um estabilizador?” rsrs). Na sala de aula era a mesma coisa: eu ficava super perdido mais do que um náufrago. Como marinheiro de primeira viagem, nem sabia passar os conteúdos direito. Então, depois de muita prática, dedicação, não me contentando, fui me desembaraçando até chegar a um nível de já ter muitas respostas na ponta da língua na minha área.

Conforme eu lia o texto, eu voltava ao passado e me via como um medíocre, não suportando essa situação na época.

E como até hoje valorizo a leitura, além de gostar de falar com as pessoas sobre qualidade de vida e ensino, fico profundamente triste ver muitas pessoas rejeitar a leitura, principalmente os estudantes que vão prestar vestibular e outros concursos.

Na escola, sempre converso com os alunos que é melhor saber um assunto pelo simples prazer de saber, do que estudar somente para fazer uma prova e depois esquecer tudo o que aprendeu. Apesar de pouquíssimos seguir a minha ideia, não desisto jamais desse meu modo de pensar.

Nos blogs é a mesma coisa: muitos usuários não têm criatividade, não se esforçam e querem apenas criar o blog por causa do prêmio e não pelo prazer de postar, compartilhar conteúdos que podem ajudar muita gente.


Infelizmente, eu não nasci com dom para humorismo. Um trecho dizia que um ótimo blogueiro é aquele que une inteligência, criatividade, humor, simpatia, compartilhamento.

Embora eu não seja convencido, pretensioso, humor posso não ter tanto, mas simpatia, interatividade acredito que sejam as mais predominantes em mim.

Após ler o artigo "Você é Medíocre?" refleti muito.

Quem quiser ler, acesse http://blosque.com/2009/07/voce-e-mediocre.html#comment-7401

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.