Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

18 de set. de 2009

Oração X Leitura

Calma!! A relação ORAÇÃO X LEITURA não é de oposição, e sim, de analogia.

Sempre leio textos de reflexão de Paulo Coelho, e num deles refere-se a Orações e Poesias. Como eu gostei, quis interferir um pouquinho e relacionei oração com leitura, já que o nosso país precisa de mais leitores para que a educação seja sempre prioridade, investimento e direito a todos.
Quando nós queremos ler um livro, escolhemos um lugar silencioso e deixamos nossos olhos viajar junto às letras do papel. Na oração não é diferente: deixamos a nossa alma se ajoelhar durante a conversa com Deus.

Nessa relação, não pensamos em nada, apenas nos entregamos.

Ler e rezar todos os dias nos fazem adquirir boas virtudes. Se no começo for difícil, exiga de você mesmo: "Vou ler e rezar todos os dias".

Com isso, estaremos criando não apenas laço mais íntimo com o mundo espiritual e com os livros. Também estamos treinando nossa vontade.


Quem aprecia leitura, descobri um link super interessante em que profissionais do ensino debate a importância de ler e entender o mundo: http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/marcirio/Jornal_com_bah/ano4_1/projeto_leitura.htm

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.