Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

30 de jan. de 2010

Os benefícios do silício orgânico

Notícias do mundo dos alimentos não param de circular em todos os veículos de comunicação. Muitos nutrientes apresenta efeitos benéficos, comprovados unanimamente pela maioria dos pesquisadores.

Mesmo assim, uma parte do público dá pouca importância às funções saudáveis de alimentos como amora, aveia, escarola, alface, abóbora, azeitona e cebola, entre outros, enfim, tudo que envolve saladas e legumes é visto de forma desprezada, principalmente por crianças e adolescentes.

O que o silício orgânico tem a ver com o texto acima? Repare os exemplos citados - amora, aveia, escarola, alface, abóbora, azeitona, cebola - em que pode ser encontrado esse mineral cuja ação tem resultados benfeitores no organismo.

Esse mineral atua na regeneração da pele e é considerado um agente anti-envelhecimento natural. Sua perda no corpo começa aos 25 anos. A reposição do mineral pode devolver até 40% da firmeza e tonicidade da pele, reduzir a flacidez e fortalecer cabelos e unhas.

A parte da reposição reforça o quanto todos nós devemos valorizar uma alimentação saudável, não dando exclusividade a comidas modernas como os fast-food, segundo a sociedade defensora destas últimas.
Portanto, senhores pais, que tal rever os conceitos e começar a tratar de variar o cardápio de seus filhos, com legumes, verduras e frutas?

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.