Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

29 de mai. de 2010

Qual a sua pretensão salarial?


Uploaded with ImageShack.us

Muitos candidatos a diversas vagas a um emprego têm uma dúvida sobre os processos seletivos: o que devo responder quando o entrevistador perguntar qual é a minha pretensão salarial? Digo a verdade?

Muitos não sabem como proceder. A sugestão é o candidato responder que está mais interessado, neste momento, em trabalhar na empresa, e que a oportunidade será mais importante do que o salário inicial.

O motivo dessa pergunta nos processos seletivos não é contratar quem pede menos. O objetivo é descobrir que candidatos têm expectativas altas demais e, portanto, já se sentiriam frustrados desde o primeiro dia de trabalho, se fossem contratados.

1 comentários:

Anderson Carrijo disse...

Essa pergunta com certeza é uma pergunta díficl, é muito complicada de responder imediatamente, mais algumas perguntas na hora de procurar emprego são carimbadas, porque sempre aparecem facilitando para os candidatos melhores preparados uma resposta de forma natural. Apesar que eu não sei o que diria em uma entrevista como essa.
vlw interessante reflexão

29 maio, 2010

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.