Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

14 de ago. de 2010

Óleos mais indicados para a saúde


Uploaded with ImageShack.us

As escolas, faculdades, cursos de modelo e de pré-nupciais deveriam considerar as gorduras como matéria super obrigatória, pois elas são vitais para o bom funcionamento do organismo, além de serem excelente fonte de energia e permitem que o organismo aproveite com maior eficiência as proteínas e os carboidratos ingeridos.

Dê preferência ao azeite de oliva e óleos de girassol, soja e milho. O azeite extravirgem é o que tem maior teor de gordura monoinsaturada, que protege o coração.

Geralmente líquidas à temperatura ambiente, as gorduras monoinsaturadas são estáveis e reduzem os níveis de colesterol LDL, considerado o colesterol ruim. São o tipo de gordura que você deve adicionar mais a sua dieta. Abacate e amendoim também são alimentos ricos em gorduras monoinsaturadas.

Os óleos de canola e linhaça têm bastante ômega 3, também chamado de óleo de peixe. Quem não se recorda, esta substância tão divulgada frequentemente em vários veículos de comunicação foi descoberta nos anos 70 e tem se mostrado essencial para vida e para uma boa saúde.

Pessoas ativas como praticantes de atividades físicas e esportistas estão vendo o consumo de ômega 3 não apenas uma forma de auxiliar na manutenção de uma ótima saúde, mas também para favorecer a performance. Atletas se interessam basicamente por 4 benefícios principais: Acelera a recuperação dos músculos e articulações, Mantém a saúde e estrutura de tecidos de conexão e juntas, Ajuda na manutenção dos níveis de testosterona para um ótimo desenvolvimento muscular e Auxilia na diminuição dos níveis de triglicerídeos, o que reduz os riscos de doença do coração.

Pesquisas mostram que a linhaça ajuda a estimular a liberação de estrogênio na pós-menopausa. Para as pessoas que não gostam de ler e nem valorizam a saúde, deveriam saber que o estrogênio é o hormônio do organismo feminino que atua contra doenças cardíacas. A menopausa é um fator de risco para mulheres porque perdem o estoque de estrogênio e por isso precisam se alimentar melhor.

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Marcos!

Cuidar da qualidade de vida, é essencial, realmente é preciso aulas para qualidade de vida, pois o que as pessoas muitas vezes menos dão atenção é o que mais se faz necessário, porque o mais valioso não é sobreviver e sim viver com qualidade, dando atenção em certas coisas como o uso do óleo que usamos em nossa comida diária, e quando aprendemos a ter um visão para qualidade da alimentação, outras coisas se fazem qualidade em nossa vida!

Um abraço,
"Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

15 agosto, 2010

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.