Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

1 de nov. de 2010

As artes marciais também secam


Uploaded with ImageShack.us

Perder muitos quilos, adotar dietas equilibradas e definir a musculatura fazem parte da vida das pessoas em busca de um corpo quase perfeito e esses objetivos já começam a dar sinais mais predominantes nas proximidades do verão.

É raridade (não necessariamente de forma extrema) conhecermos fãs e praticantes de artes marciais, e não de escolinhas de futebol, dança de salão, balé, musculação, ginástica aeróbica, modalidades estas super comuns que se beneficiam pelas propagandas feitas em jornais, revistas e televisão que divulgam novidades de aparelhos instalados nas academias.

Em praias e praças públicas encontramos de vez em quando um pequeno grupo que pratica artes orientais, sendo a mais comum o Taichichuan, recomendado para pessoas tensas que buscam equilíbrio emocional, mas também beneficia na perda de peso, apesar de se utilizarem movimentos lentos.

Já nos apreciadores daquelas atividades orientais de movimentos velozes que se destacam através dos filmes de ação, pelos dublês e protagonistas, o resultado é garantia de um bom gasto calórico mais acelerado. São elas: Judô, Jiu Jitsu, Karatê, Taekwondo e Kung Fu

Judô

Uploaded with ImageShack.us
É uma modalidade de arte marcial em pé, de projeção, que tem como principal intuito derrubar o adversário. Trabalha a força e o equilíbrio com exercícios de queda e rolamento, aumentando o gasto calórico.

Jiu Jitsu

Uploaded with ImageShack.us
É uma luta de chão, cujo objetivo é imobilizar o adversário com finalizações de golpes. Os músculos ficam trabalhados e o treino ajuda a perder peso.

Karatê

Uploaded with ImageShack.us
Tem por objetivo atingir o adversário com chutes e socos. Trabalha a flexibilidade e a parte aeróbica, queimando calorias.

Taekwondo

Uploaded with ImageShack.us
Exercita mais os membros inferiores, já que o objetivo é acertar chutes no adversário. Melhora a agilidade e trabalha os músculos das pernas e do quadril.

Kung Fu

Uploaded with ImageShack.us
É uma luta de menos contato, que trabalha tanto os membros inferiores quanto os superiores. O treinamento é intenso e puxado, facilitando a perda de peso.

Uma mensagem importantíssima: de nada adianta manter um corpo saudável se as artes marciais forem usadas para a prática do mal.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá !!

Adorei a matéria, sou apaixonada pelo assunto e praticante de artes marciais a 8 anos !
Além dos benefícios físicos, estas práticas nos trazem mais disciplina, equilíbrio, bem estar, auto confiança e muitas outras maravilhas !
Recomendo !

Grande abraço !

03 novembro, 2010

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.