Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

27 de jul. de 2009

BACTÉRIAS E VÍRUS BEM LONGE DE CASA

BACTÉRIAS E VÍRUS BEM LONGE DE CASA

Agora não há mais desculpas. Novelas, programas de auditórios, jornais, revistas, rádios divulgam incansavelmente as prevenções no combate às doenças de inverno.

Boa ventilação, tapetes antialérgicos e plantas do lado de fora ajudam a evitar doenças no inverno.


Instalações adequadas e atitudes básicas dentro de casa também podem ajudar na prevenção de doenças e na propagação de vírus e bactérias nessa época de frio e ameaça de gripe suína.

Mais do que em qualquer outra estação, no inverno cada cômodo do lar deve ter uma ventilação cruzada circulando durante algumas horas do dia.

Para diminuir a temperatura e a umidade sem precisar gastar muito com caros aparelhos desumidificadores e aquecedores, basta utilizar cortinas e tintas de cores escuras.

A cor escura não reflete o sol, então retém mais calor. O cômodo pode ficar com a temperatura mais estável sem perder o aconchego.

Outra dica para diminuir a umidade em casa no inverno: As plantas trazem muita umidade. Por isso, no frio, é bom colocá-las do lado de fora.

Olho nas crianças

Com a criançada, uma grande preocupação nessa época fria é com os pés descalços. Para isso, sugere-se a implantação de tapetes antialérgicos.

Toda criança gosta de andar descalço e brincar no chão. Só que, no inverno, isso pode fazer mal, pois o chão costuma ficar bem frio. O ideal é colocar tapetes antialérgicos, pelo menos, nos quartos das crianças ou em outros lugares onde elas mais gostam de brincar.

Hábito comum no inverno, os banhos quentes devem ser curtos pelo bem não somente da saúde, como também do bolso.

O chuveiro elétrico gasta muita energia. As contas de luz no inverno aumentam consideravelmente por causa dos longos banhos quentes que costumamos tomar. É aconselhável usar o chuveiro a gás.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.