Alunos atraídos pela física
Eu li uma reportagem sobre as aulas práticas de física cujo projeto vem da UFF (Universidade Federal Fluminense) do RJ. Muitos alunos elogiaram a iniciativa e uma aluna comentou a dificuldade de assimilar essa disciplina por não ter base e concordei plenamente com ela. Por isso, muitas vezes, o desinteresse pela física não é apenas por simples desgosto, mas proveniente também da falta de conhecimentos básicos e consequentemente os desânimos e a rejeição são cada vez mais frequentes nas escolas públicas e particulares.Então, os professores, inclusive eu, ouvimos frases do tipo "Não gosto de Física", "Odeio Matemática", "Química é o meu ponto fraco" e muitas outras expressões que podem ser encontradas até em sites de relacionamento como Orkut, Facebook.
Professores da UFF mostram a alunos da rede pública uma visão sobre a Física que eles nunca imaginaram. A disciplina pode proporcionar aos jovens o ingresso imediato no mercado de trabalho.
Desde março, o projeto SEI MAIS FÍSICA oferece aulas de reforço, além de matemática e redação a estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas estaduais de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá.
Além do estudo presencial, os estudantes resolvem questões e tiram dúvidas com os professores em tempo real pelo site do projeto (http://www.seimaisfisica.if.uff.br/).
Por causa disso, alguns alunos mudaram suas visões ruins sobre a física e estão pensando em fazer vestibular para ela. Uma aluna até já decidiu ser professora.
Clique no link http://extra.globo.com/geral/casosdecidade/video/2009/13833/
e veja o video com os alunos da rede pública aprendendo física:
0 comentários:
Postar um comentário
- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.