Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

30 de ago. de 2009

Alunos atraídos pela física

Eu li uma reportagem sobre as aulas práticas de física cujo projeto vem da UFF (Universidade Federal Fluminense) do RJ. Muitos alunos elogiaram a iniciativa e uma aluna comentou a dificuldade de assimilar essa disciplina por não ter base e concordei plenamente com ela. Por isso, muitas vezes, o desinteresse pela física não é apenas por simples desgosto, mas proveniente também da falta de conhecimentos básicos e consequentemente os desânimos e a rejeição são cada vez mais frequentes nas escolas públicas e particulares.

Então, os professores, inclusive eu, ouvimos frases do tipo "Não gosto de Física", "Odeio Matemática", "Química é o meu ponto fraco" e muitas outras expressões que podem ser encontradas até em sites de relacionamento como Orkut, Facebook.

Professores da UFF mostram a alunos da rede pública uma visão sobre a Física que eles nunca imaginaram. A disciplina pode proporcionar aos jovens o ingresso imediato no mercado de trabalho.

Desde março, o projeto SEI MAIS FÍSICA oferece aulas de reforço, além de matemática e redação a estudantes do terceiro ano do ensino médio de escolas estaduais de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Tanguá.

Além do estudo presencial, os estudantes resolvem questões e tiram dúvidas com os professores em tempo real pelo site do projeto (
http://www.seimaisfisica.if.uff.br/).

Por causa disso, alguns alunos mudaram suas visões ruins sobre a física e estão pensando em fazer vestibular para ela. Uma aluna até já decidiu ser professora.


e veja o video com os alunos da rede pública aprendendo física:

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.