Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

20 de ago. de 2009

Por que muitos estudantes têm preguiça de estudar?

O estudante que possui dificuldade em qualquer prova devido à falta de exercícios, de iniciativa e de planejamento, ou desinteresse pelos estudos, está na hora de mudar o seu modo de pensar e agir.

Um atleta, antes de qualquer campeonato, programa seus treinos com cuidado, dedica-se aos exercícios, participa de torneios amistosos, avalia seu desempenho e procura aperfeiçoar seus recursos e qualidades.

Por isso, é preciso haver vontade de aprender e a curiosidade de conhecer diversos assuntos. O jovem precisa desenvolver o gosto pela leitura a fim de saber relacionar informações e interpretá-los, recriando idéias com clareza e obedecendo ao padrão formal da língua.

Ler não pode ser uma obrigação, e sim uma atividade prazerosa.

A prática constante de exercícios ajuda o aluno a raciocinar e formar opiniões e não deve se concentrar apenas em questões mais simples. Enfrentar as de alto nível deve fazer parte do desafio e rotina.

É a leitura que faz evoluir a informação e o conhecimento.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.