Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

1 de set. de 2009

Os 3 tipos de máscara contra a gripe suína: leia e faça a sua escolha


Embora a gripe suína esteja aos poucos saindo de circulação devido à despedida do inverno, é sempre bom ficar informado das prevenções, uma delas é quanto ao uso de máscaras.

O uso pode ajudar muito, mas é preciso ficar atento ao modo correto de utilizá-las e lembrar-se de descartá-las. Isso porque, em 30 minutos de uso, a proteção fica umedecida e é preciso trocá-la. É válido para pessoas infectadas pela nova gripe que estejam em contato com outras saudáveis.

Algodão

Essa máscara tem uma duração menor, mas seu uso é indicado a pessoas que apresentem sintomas da doença. O correto é colocá-lo para cobrir a boca e o nariz, principais canais de contágio. Deve-se descartá-lo sempre que a proteção ficar úmida.

Carvão

A máscara com carvão ativado é a mais indicada para quem lida diretamente com pessoas infectadas pela nova gripe. Ela é utilizada em ambientes cirúrgicos porque ajuda a filtrar até 95% do ar, e serve apenas para médicos e enfermeiros. Apesar de a máscara ser um pouco mais cara que as demais, ela é mais eficiente e pode ser utilizada por até 3 semanas.

Bico de pato

Também é indicada para uso em ambiente hospitalar, por durar mais tempo. São mais resistentes, ao contrário da máscara de algodão. Seu formato facilita a comunicação e a respiração.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.