Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

28 de out. de 2009

Conversor de videos on line

Para quem gosta de usar videos da internet, para trabalhar em sala de aula, ou converter aquela música do Youtube em mp3 e depois salvá-la no dispositivo de áudio ou nas pastas favoritas do PC, descobri esse site http://www.forinside.com que faz o download do vídeo do youtube em diversos formatos como avi, mpg, mov, wmv, mp4, 3gp, mp3. E ainda por cima está em português. Vale a pena conferir.

Nas minhas aulas de Biologia, por exemplo, em cada bimestre, gosto de mostrar aos alunos diversas aplicações da disciplina, que estão disponíveis no youtube, em seguida eu seleciono as mais interessantes e que tenham a ver com o tópico abordado na sala de aula.

Existe outro programa de conversão, o Any DVD Converter, muito baixado pelos internautas, mas a vantagem do forinside é que não precisa ser instalado no HD. Mesmo assim, ambos são bons programas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.