Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

12 de nov. de 2009

Conhece os 2 inimigos dos rins?

Para quem tem problemas nos rins, deve sempre beber água. Até mesmo os que nascem sem problemas, pode apresentar complicações mais tarde, se não tiver bons hábitos alimentares. Crianças e adolescentes estão aderindo mais e mais às alimentações fast-food, sem conhecer os benefícios das verduras e legumes. É uma tristeza o depoimento de algumas pessoas ao afirmarem que dão preferência a refrigerantes e se enjoam ao beberem 2 ou 3 copos de água. E o pior: transmitem esses maus costumes às gerações seguintes. Não consigo entender isso.

Não foi comprovada a relação entre os refrigerantes comuns (não diet/light) e problemas no órgão. Nesse caso, a obesidade é a consequência mais predominante. Pessoas que sofrem de hipertensão arterial deve limitar bastante o uso; ou então, é melhor evitar o máximo e substitui-los por sucos e bastante água. Infelizmente, apesar de tantas recomendações médicas e de diversas campanhas vistas em jornais, revistas e TV, está muito difícil convencer os moderninhos da importância de uma alimentação adequada. É um absurdo quando eu vejo alguns pais encher a mamadeira das crianças, de refrigerante, principalmente em praias e piscinas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.