Cigarro X cólicas e artérias
São tantas campanhas que os blogs fazem no combate ao fumo, com uso de banners, selos, animações, e assim faço também minha parte no reforço dessa campanha, não com selos, mas através da postagem, já que meu objetivo no blog é ensinar informação, com maiores esclarecimentos.Bebês de mães fumantes têm o dobro de chances de sofrer com episódios de cólica excessiva. Segundo pesquisas australianas, a cólica estava 2 vezes mais presentes nos filhos de mães que fumavam entre 15 a 50 cigarros por dia, comparados com os filhos de mães não fumantes.
A explicação é a seguinte: a cotinina, substância derivada da nicotina, é eliminada no leite materno e afeta o sistema metabólico da criança.
Fumar um único cigarro aumenta em 25% a rigidez das artérias de jovens adultos (idades entre 18 e 30 anos), segundo pesquisas canadenses. A diminuição na flexibilidade dos vasos sanguíneos aumenta os riscos de doenças cardíacas e derrame.
Portanto, os moderninhos que se vangloriam só porque acham bonito jogar a fumaça para o ar, jamais podem pensar que nunca ficarão doentes. E outra coisa: Os não fumantes nunca podem ser chamados de careta e certinhos, porque o hábito de fumar ou não fumar não está ligado a esses adjetivos.
0 comentários:
Postar um comentário
- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.