Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

26 de fev. de 2011

Esqueçam os anabolizantes e abusem do espinafre

Photobucket
Essa postagem é para os que têm vontade de experimentar os anabolizantes, reforçado com a má influência de amigos ou daquele primo que adora se "bombar" antes, durante ou após exercícios intensos em academia, principalmente os que já são usuários dessa substância causadora de riscos sérios à saúde.

Agora, o espinafre age semelhantemente ao anabolizante, com uma diferença bem destacada: o primeiro é super saudável e comê-lo todos os dias realmente aumenta a eficiência muscular.

Cientistas provaram a teoria do Popeye: o espinafre é bom para os músculos.

O segredo está nos nitratos, e não no ferro, como a maioria pensa. Os nitratos são encontrados em grandíssimas quantidades nessa hortaliça e chegam com mais eficácia às mitocôndrias, organelas respiratórias, responsáveis pela produção de energia, encontradas na maioria das células dos seres vivos.

Os nitratos, para quem não conhece, são compostos dotados de nitrogênio, um elemento encontrado nas proteínas, dentre elas as que fazem parte da estrutura muscular, produzidas à medida que a prática da musculação é aumentada.

O espinafre foi comparado a um combustível para os músculos, fazendo com que eles funcionem com enorme eficiência.

Para alcançar resultados com a prática da musculação, a disciplina alimentar é fundamental, e o espinafre deve ser o protagonista dessa atitude sadia. Ele é também um ótimo substituto de doces e gorduras, especialmente para quem deseja ter um fisiculturismo em boas condições. Quanto menos doces e gorduras no corpo, mais os músculos vão aparecer.

Os anabolizantes não só sobrecarregam os rins e o fígado como também diminuem a quantidade de estrogênio, o hormônio feminino, substância importante para proteger o corpo da mulher de doenças do coração e do aparecimento da osteoporose.

Mulheres que também abusam dos anabolizantes assumem formas masculinizadas e, consequentemente, aumenta a quantidade de testosterona, o hormônio masculino, e até podem ter problemas para engravidar.

Portanto, esqueçam os anabolizantes e façam o Popeye ficar orgulhoso. Sejam fãs do espinafre.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Espinafre além de ser rico em vitaminas e minerais possui um composto semelhante a testosterona chamada Beta-ecdisterona,que não causa danos a saude como a testosterona sintetica(bomba).É essa subtancia que promove o ganho de massa muscular.

08 julho, 2012
Anônimo disse...

Faz dois meses que consumo pó de espinafre, começei a ingerir para fadiga mental (depressão), mas notei na primeira semana o efeito na pele, as espinhas começaram a sumir...não prático exercício físicos além de caminhadas, mas senti uma leve tonificação depois da ingestão...I love espinafre!

06 fevereiro, 2013
Anônimo disse...

Pratico musculação e pedalo muito, como espinafre sempre que posso, além de comer na salada com azeite extra virgem, costumo por também nos shakes anabólicos que preparo com whey protein , aveia e frutas...muito bom, meus músculos agradecem...

09 agosto, 2014
Anônimo disse...

Comendo espinafre 3x por semana eu elevei meus niveis de testosterona

14 agosto, 2017
08532621550 disse...

Hoje é dia primeiro de abril a partir a a um mês eu vou começar a dar meu depoimento espero que seja maravilhoso

01 abril, 2018

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.