Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

9 de set. de 2009

Beterraba dá turbinada em atletas


Raiz comestível ajuda a reduzir a exaustão após a atividade física

Beber suco de beterraba ajuda a aumentar a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% mais tempo, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha.

O nitrato presente na beterraba ajuda a reduzir o consumo de oxigênio, diminuindo o ritmo em que as pessoas chegam à exaustão.

O efeito de um copo de 500 ml do suco do vegetal seria maior do que o de um treinamento regular.

A descoberta poderia beneficiar pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

Oxigênio de sobra

Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se tranforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Para quem não sabe, o óxido nítrico é responsável pela ereção do pênis. Então, é mais um indício de que a beterraba contribua para solucionar problemas de disfunção erétil.

Fonte: Jornal Extra. Viva Mais.
www.extraonline.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.