Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

20 de jan. de 2010

A pílula do dia seguinte é totalmente eficaz?


A conduta sexual, tão estimulante na adolescência, é inevitável quando os picos hormonais estão a mil, e pedir que essa conduta seja executada com moderação é semelhante à pretensão de querer encontrar planta na lua.

A pílula do dia seguinte só funciona se não houver ocorrido a implantação do óvulo fecundado na parede interna do útero. Desta forma, o ciclo poderá ser normalizado com a vinda de uma menstruação. Porém, nunca é demais dizer que este processo só deve ser usado quando ocorre falha no uso dos métodos contraceptivos (preservativo rompido e/ou esquecimento do comprimido oral) e em casos de estupro.

O emprego rotineiro deve ser evitado. Lembre-se de que todo e qualquer método contraceptivo deve ser aliado ao uso dos preservativos para que o ato sexual não cause fortes dores de cabeça mais tarde. Em outras palavras, gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.