Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

16 de mai. de 2010

O computador tem também um lado direito


Uploaded with ImageShack.us

No início da era da informática, os computadores eram chamados de cérebros eletrônicos. Nos dias de hoje podemos comparar o nosso cérebro com o computador para compreendermos melhor o funcionamento do primeiro.

O cérebro recebe informação, armazena na memória e toma decisões de acordo com um processamento interno.

A ciência ensina que diferentes partes do cérebro têm diferentes funções. O lado esquerdo do cérebro está mais ligado à lógica.

O lado direito está associado à imaginação, à criatividade e à intuição.

A maioria das pessoas usa mais o lado esquerdo. Para atingir um estado de consciência mais elevado é importante aprender a desenvolver também o lado direito do cérebro porque ele gosta de receber novas informações, de estar sempre atualizado.

O computador faz a mesma coisa. Ele envia sinais ao usuário avisando que precisa sofrer renovação (é o conhecido update): atualização de antivírus e de outros programas, além do aumento de memória. Analisou bem? É a mesma coisa. Caso contrário, surgirá a grande frase que aborrece os usuários: "Meu PC está lento". Por isso o computador tem também o seu lado direito e que precisa estar sempre se renovando. Comparativamente, se o nosso cérebro também não avança, ficará parado no tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.