Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

30 de jul. de 2009

ORGULHO DA EMPRESA SE CARREGA COMO UM CRACHÁ

Foco no bem-estar faz companhias serem eleitas as melhores para se trabalhar.



Bom salário e benefícios conquistam o bolso do trabalhador.

Mas o que faz gostar de verdade do emprego e vestir a camisa da empresa não está no contracheque. Ambiente amistoso, liberdade de expressão (de forma moderada, claro) e bem-estar são itens cada vez mais valorizados.

A avaliação é feita com base em depoimentos de funcionários.

A pessoa pode ter o melhor emprego do mundo e não estar conquistada. Por isso, 3 valores são focados: corpo, coração e mente.

A empresa deve investir no equilíbrio pessoal e profissional do empregado como, por exemplo, o destaque de um salão de beleza dentro da empresa como um diferencial que garante o bem-estar e eleva a auto-estima. Outros diferenciais podem ser as aulas de vôlei, natação e maratona.
A palavra-chave para a gestão de pessoas dentro da empresa: ATENÇÃO.


O funcionário precisa ser procurado, perguntado, observado e atendido.

Os empregados não economizam quando questionados sobre os pontos fortes da empresa: flexibilidade de horário, foco em treinamento, atividades de integração, ações sociais, programas de saúde e instalações agradáveis - como a sala de descompressão, para bater papo ou ver televisão (voltando ao caso da moderação).

Empresas sérias de grande porte desenvolvem projetos complexos para grandes clientes, mas o pessoal trabalha sabendo que, a seu lado, pode contar com grandes profissionais que, além de tudo, são seus amigos. Então, nada melhor do que fazer de uma dessas empresas, um bom lugar.
Outra razão para reforçar este elogio é o agrado que ninguém dispensa: dá folga no dia do aniversário.


Conclusão: As avaliações devem ser baseadas em satisfação com a chefia, política de salário e ambiente de trabalho, entre outros itens.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.