Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

2 de ago. de 2009

TRATAMENTO PARA CELULITE É INEFICAZ

Estudos revelam que não há cura

A péssima notícia é que celulite não tem cura.

A má é que todas as mulheres têm, da mais magra e jovem modelo à senhora idosa e gordinha, passando por atletas.

Trata-se de uma característica do sexo feminino. O único consolo é pensar que dá para economizar todo aquele dinheiro destinado a caríssimos e ineficazes tratamentos.

Hoje, segundo dermatologistas da Escola de Medicina da Universidade de Harvard, não há cura para a celulite. Trata-se de um problema multifacetado e a maioria dos tratamentos melhora apenas um aspecto do problema. Por isso, não há melhora significativa.

Mas as mulheres costumam gastar fortunas em tratamentos. Somente nos EUA, o mercado movimentou US$ 47 milhões no ano passado.

O conselho dos dermatologistas da Universidade de Harvard é adiar essa guerra até o momento em que houver armas melhores para combatê-la.

Os melhores resultados são de 25% a 50% depois de múltiplos tratamentos. Para algumas pacientes pode ser ainda menos e, mesmo assim, a celulite pode retornar.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.