Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

16 de out. de 2009

Mais ilusões incríveis

Eu tinha postado, no dia 22/09/2009, imagens de ilusão óptica que podem ser aplicadas nas aulas de Biologia sobre o funcionamento do olho humano, com a utilização de recursos audiovisuais -DATA SHOW ou projeção de slides. Inclusive, eu as uso nas minhas aulas e, assim, tornam-se mais interativas e interessantes para uma feira de ciências. Os alunos podem colar cartazes nas paredes do pátio da escola, promovendo desafios aos que assistem.

Observe as imagens e responda o que você vê em cada uma delas.


Quem quiser ver as outras imagens de ilusão, do dia 22/09/2009, acesse o link:

2 comentários:

Marise von disse...

Marcos,
Volto para agradecer a visita e por seguir o meu blog.Também vou seguir o seu blog.
Adorei as imagens de ilusão, assim como muitas vezes vemos as coisas, com uma certa pitada de ilusão.
Abraços,
Marise.

17 outubro, 2009
Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Bom dia Marcos!
Primeiramente estou vindo para agradecer à visita, ao carinho e as palavras que deixaste no QUIMILOKOS, e por também estar seguindo!
=]
Muitíssimo grata mesmo! [sem demagogia]
Que bom poder contar contigo no Grupo dos Blogs Educativos!
^^!
Agora quanto a sua postagem em específico...Vejamos se estou conseguindo enxergar as 'entrelinhas', hehehe!
1ªimagem - Tem um rosto, não tem?! Os olhso ali perto dos prédios..
2ªimagem - essa é liiiiinda! Tem um casal na rosa! E, cada pétala caída é parte de algo que estavam usando..meias, sapatos...^^!
3ªimagem - meio que me perdi nas contas, mas encontrei bem uns 11 rostos diferentes entremeio aos galhos, é isso?!
4ªimagem - nesta, no rosto do homem são algumas mulheres tomando banho?!
hehehe!!
Muito interessante!
[]'s

18 outubro, 2009

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.