Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

13 de jan. de 2010

A falta de informação está também no verão


Ano vem, ano vai, algumas mudanças imediatas ocorrem, mas outras estão ainda na lista de promessas, ameaçadas de não serem cumpridas. Com um pouco de esforço, havendo informação e conhecimento, a realização das tarefas torna-se fácil e vira hábito. Uma delas é relacionada ao verão.

É incrível como algumas pessoas ainda não sabem tirar proveito das diversas informações que se espalham em muitas fontes de comunicação. Pra ficar bem claro, tirar proveito das informações é sinônimo de ganhar conhecimento. Todo mundo se informa, mas apenas alguns sabem aplicar o que recebem. Na escola, por exemplo, o aluno consegue assimilar as informações se souber estudar corretamente.

Voltando às tarefas do verão, quero chamar a atenção para 3 pontos importantíssimos: caminhada segura, a desidratação e saúde dos olhos.

Sobre a caminhada, alguns cuidados devem ser tomados na hora de fazê-la. Nos dias quentes, priorize roupas claras, leves e soltas. O uso de boné e filtro solar é essencial. Escolha tênis que combinem amortecimento no calcanhar com boa estabilidade para evitar possíveis torções.

No verão, elimina-se muito líquido. Para evitar ficar desidratado, beba bastante água durante o dia - o ideal é tomar pelo menos um copo a cada hora. Se for fazer atividades físicas, essa quantidade deve ser ainda maior. Consumir alimentos ricos em água também é indicado.

Quanto à saúde dos olhos, a conjuntivite, mais comum no verão, é um pesadelo incômodo para quem a contrai. Como é altamente contagiosa, quem quiser evitá-la não deve tomar banho em piscinas públicas, usar toalhas que não sejam de uso exclusivo e entrar em contato com pessoas contaminadas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.