Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

19 de mai. de 2010

O meu video sobre vasectomia é o mais acessado


Uploaded with ImageShack.us

Olá, pessoal, esse video sobre a vasectomia que eu publiquei há mais de 2 anos no Youtube é o mais acessado, me deixando muito contente, principalmente pelos comentários positivos e, infelizmente, os negativos estão incluídos, porém eu tenho que compreender. Isso faz parte.



3 comentários:

lucia disse...

Olá professor eu faço o curso de auxiliar de enfermagem e técnico de enfermagem, e tenho um trabalho para fazer sobre vasectomia, eu gostaria de saber se um homem que fez essa cirurgia á mais de 10 anos tem possibilidade de engravidar auguem. Estou fazendo essa pergunta porque eu li a sua matéria na internet e achei muito importante e útil para mim que estou fazendo curso. Parabéns pela matéria ela é muito útil para mim. OBRIGODO

28 dezembro, 2011
Espaço Docente Aprendiz disse...

Oi, Lúcia, tudo bem com você?

Primeiramente, um Feliz 2012 com muita saúde, paz, felicidades.

Agradeço de coração por você ter lido minha matéria e esclarecei sua dúvida:

O que ocorre é o seguinte: Após a cirurgia, a maioria dos homens fica naquela empolgação de querer logo ter relação no mesmo dia assim que recebe alta e com isso pode sim engravidar a parceira, porque os espermatozóides ainda se encontram vivos na uretra, mesmo após serem efetuados os cortes nos canais deferentes. E para que não haja risco de a cegonha agir, rsrs, é necessário que o homem use ainda a camisinha, e após mais ou menos 20 ejaculações, pela prática da masturbação, a possibilidade de não haver mais espermatozóides é de 99%, o que pode ser comprovado através de um espermograma solicitado pelo médico.

Na sua pergunta, se o homem fez a cirurgia há mais de 10 anos, certamente o número de espermatozóides é zero. Mas ele pode engravidar alguém caso tenha, antes da cirurgia, tirado alguns espermatozóides para serem congelados, entendeu?

Espero eu ter esclarecido sua dúvida, ok?

Um abraço e muito sucesso no seu curso.

29 dezembro, 2011
marcelobezerra disse...

Olá DR eu fiz essa cirurgia de vasectomia e o medico fez dois cortes e eu tive relação sexual no terceiro dia com minha esposa pode trazer alguma complicaçao a cirurgia pois esta inchado ?

12 abril, 2012

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.