Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

12 de mai. de 2010

Peixe e coração: qual a relação?


Por que algumas pessoas não incluem coisas boas na mesa para tornar o hábito alimentar super saudável? Frutas, legumes, verduras e o consumo de água (pelo menos 2 litros por dia) são ótimas sugestões para a prevenção de muitos males. E o consumo de peixe? Embora muitas emissoras, inclusive as de TV fechada, apresentem programas que discutem as razões dos benefícios de alimentos ricos em nutrientes que fazem bem à saúde, por que a maioria valoriza somente comidas prontas, os fast-food e as massas em excesso?

Que tipo de peixe deve ser consumido para prevenir doenças do coração? Peixes de água fria, como salmão, atum, cavala e sardinha, são os mais indicados para quem quer prevenir problemas do coração.
Estudos científicos recentes revelaram que comer de 2 a 3 porções de 30 gramas por semana pode diminuir pela metade os riscos de se ter doenças coronárias.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.