Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

7 de mai. de 2011

Um extraterrestre ameaçador

meteorito,aulas100

Os extraterrestres, em forma de vida, habitam, por enquanto, as fantasias concretizadas apenas no mundo cinematográfico, apesar de depoimentos de pessoas que juram ter visto alienígenas perambulando em nosso planeta, apesar de a Nasa ter supostamente capturado um deles. Mas isso ainda está longe de ser desvendado.

Eu quero falar é de um tipo de extraterrestre muito presente em livros de geografia e revistas científicas: o asteroide.

Espero que os cientistas estejam com a razão, pois odiaria se eles não tivessem certeza. É que em 8 de novembro de 2011, um asteroide gigantesco, conhecido por 2005 YU55, equivalente a 65 mil bombas atômicas, visitará a Terra, apesar de ser apenas de raspão, a uma distância aproximada de 325 mil quilômetros da superfície dela. A Lua fica, em média, a pouco mais de 384 mil quilômetros, o que significa que não há risco evidente de impacto.

O asteroide tem 400 metros de diâmetro e 55 milhões de toneladas. Ele passa próximo ao nosso planeta de 14 em 14 anos em sua longa viagem em torno do Sol. Segundo a Nasa, esse visitante extraterrestre não entrará em colisão com o planeta nos próximos 100 anos.

Tirando a ideia de ameaça, a passagem dele por aqui não deixa de ser um grande espetáculo astronômico. Assim espera-se.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.