Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

31 de jan. de 2018

Como melhorar a qualidade funcional da escola 1-3



Metodologia e Tecnologia andam de mãos juntas, mas se diferem quanto ao significado. Muitas escolas confundem esses dois termos, achando que são sinônimos. Como seria uma escola nova, uma escola moderna? Pensar que adotar um método novo é apenas inovar a escola com recursos tecnológicos, não é bem assim.

A introdução motivacional e a interdisciplinaridade são ferramentas sugestivas que, sempre unidas, fazem a escola ser atraente quanto ao método e, em segundo lugar, vindo os recursos tecnológicos, além dos já existentes recursos convencionais - quadro negro e quadro branco. 


Existem muitas escolas brasileiras que conseguem fazer por onde e ofertam aos estudantes meios adequados para associar informação, conhecimento e sabedoria.

Considerar os assuntos escolares em associação com o cotidiano, fora dos muros escolares, é a saída para a introdução motivacional e a interdisciplinaridade terem a oportunidade como dupla salvadora da valorização escolar e dos profissionais de ensino.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.