Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

1 de fev. de 2018

Como melhorar a qualidade funcional da escola 2-3



A introdução motivacional e a interdisciplinaridade são ferramentas sugestivas que, sempre unidas, fazem a escola ser atraente quanto ao método e, em segundo lugar, os recursos tecnológicos, além dos já existentes recursos convencionais - quadro negro e quadro branco.

O que nós queremos numa escola moderna? Existe uma visão equivocada de que adotar a metodologia moderna é apenas informatizar a escola com equipamentos de última geração, achando que, dessa forma, é o bastante para a obtenção de mais alunos. É a mesma coisa de querer um hospital todo estruturado, com aparelhos modernos, mas carecem de profissionais capacitados, habilitados para a operação dos recursos materiais.


As reuniões periódicas tiram do aluno a noção errada de que os conteúdos aprendidos não são inúteis, pensando que não estão em associação com a vida cotidiana - no lar, no trabalho,e na rua. As aulas de reforço escolar ajudam a saber estudar e não somente estudar, pois muitos estudam, mas não sabem estudar. Da mesma forma pesquisar um assunto e levá-lo ao debate para aumentar o poder de argumentação.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.