Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

2 de jun. de 2010

Dieta para o cérebro


Uploaded with ImageShack.us

Todo mundo sabe, sem exceção - creio eu - que a palavra dieta tem relação com alimentos. O alimento ingerido vai sofrer digestão para fornecer nutrientes essenciais (aminoácidos, ácidos graxos, carboidratos e vitaminas) aos nossos órgãos para o funcionamento destes.

Com o cérebro não é diferente. Entretanto, quando se fala de saúde cerebral, não basta apenas dar-lhe os nutrientes. Ler, fazer palavras cruzadas, exercitar-se, ninguém discorda que essas atividades também estimulam o trabalho cerebral.

Mas para que o cérebro nos dê a capacidade de raciocínio mais intenso, uma alimentação rica em azeite de oliva, castanhas, carne branca e algumas frutas, verduras e legumes é muito importante, podendo inclusive ajudar a prevenir a doença de Alzheimer. Portanto, são considerados bons para a saúde cerebral.

Uploaded with ImageShack.us

Uma outra alternativa para o mesmo resultado é comer sardinha, pois ajuda no desempenho cognitivo, ou seja, mais facilidade na comunicação, melhora na escrita e até nas notas escolares. A sardinha é rica em ômega-3 e deve ser consumida ao menos uma vez por semana.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.