Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

11 de set. de 2010

Chumbo: aparentemente inofensivo, porém devastador



Uploaded with ImageShack.us
Na escola todos nós aprendemos que várias doenças se manifestam através de agentes infecciosos - bactérias, vírus, protozoários, vermes e alguns fungos microscópios - porém outras podem ser provocadas por alguns metais, aparentemente inofensivos, já que são úteis para fins comerciais, após serem extraídas das minerações, e por isso não percebemos suas características devastadoras em nosso organismo. Mercúrio e chumbo estão entre os mais perigosos, principalmente para os mineradores que lidam diretamente com esses metais.

Nos salões de beleza, a atenção deve ser redobrada, e mais ainda para quem realiza autoaplicação de certos produtos capilares.

Portanto, vamos falar do chumbo?

Quais os sintomas de intoxicação por chumbo no organismo?
Os sinais clínicos mais evidentes de intoxicação por chumbo são irritabilidade, agressividade, sangramento nas gengivas, impotência sexual, síndrome do pânico, fadiga, medos, diminuição da memória em adultos e dificuldade de aprendizagem em crianças, entre outros.


O problema pode ser provocado por alguns tipos de misturas para cabelos e está muito presente entre operários que trabalham com soldas.

0 comentários:

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.