Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

5 de set. de 2009

Farmácia natural: A terapia dos sucos


O melhor remédio para manter a boa saúde pode estar na feira.


A prevenção de doenças como diabetes, osteoporose, anemia e bronquite pode ser encontrada nos sucos que são excelentes fontes de nutrientes, capazes de recuperar a saúde e regular o organismo. Para isso, recomendam a ingestão diária de alimentos crus, associados a frutas centrifugadas e água filtrada.

Saudáveis e ótimos protetores do sistema imunológico, os sucos de frutas naturais atuam no organismo prevenindo contra males como asma, doenças de pele, diabetes e hipertensão.

Nutricionistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco em jejum por dia. O segredo está na mistura correta dos ingredientes e a variedade de combinações.

Algumas frutas, como as vermelhas, colaboram com a filtragem das impurezas no sangue, sendo excelentes para os diabéticos. Se associadas à canela então, reduzem a glicemia (taxa de açúcar no sangue).

Para os diabéticos, o segredo está em escolher a fruta que não eleve a glicemia. Para isso, acrescente uma fibra a esse suco. A canela age reduzindo a taxa de açúcares.
Anote a receita: Corte a maçã ao meio, adicione uma fatia de abacaxi, 300 ml de água e uma colher de sobremesa de canela.

Para ASMA
Misture 4 morangos, 2 fatias de abacaxi e 1 pitada de alecrim, 300 ml de água. Acrescente 1 galho de agrião.

Para câncer de pele
Pique uma cenoura, corte o mamão papaia ao meio, 4 amoras, raspas de gengibre e 300 ml de água.

Hipertensão
Use 200 ml de suco de uva integral, 1 goiaba e uma folha de couve picada.

TPM
Use 2 fatias de mamão, 1 colher de gengibre ralado, 1 fatia de abacaxi e esprema 1 laranja.

Osteoporose
Coloque 1 banana, 10 sementes de melão e o suco de 1 laranja.

1 comentários:

Reinaldo A. Vargas disse...

Atualmente a maioria das pessoas se alimentam muito inadequadamente, algumas devido à correria do dia a dia e outras em decorrência de uma criação alimentar não adequada na infância ou em função de algum tipo de doença que limita a ingestão de determinados alimentos. Independentemente de cada caso, exceto de doenças muito específicas, se alimentar inadequadamente é comprometer um futuro saudável, algumas vezes até desenvolvendo doenças que podem ser fatais. Por este motivo, estou lhe parabenizando novamente, pois considero esse post muito essencial para as pessoas do mundo moderno tomarem nota e se conscientizarem.

06 setembro, 2009

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.