Seja bem-vindo a AULAS100, o espaço que ensina informação e conhecimento relacionados a temas educativos e de saúde que transformam os leitores em curiosos, competentes e formadores de opinião.

14 de set. de 2010

Não despreze a folha da beterraba


Uploaded with ImageShack.us

Fonte da imagem: http://guiaalimentacaosaudavel.blogspot.com.br/2012/07/os-beneficios-da-beterraba.html

É verdade que a folha da beterraba faz bem à saúde? A folha de beterraba, que é geralmente jogada fora, é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes.

Contém carotenóides, um pigmento natural dos vegetais, que ajuda a proteger os olhos contra o envelhecimento natural.

As folhas podem ser comidas cruas na salada ou refogadas, como espinafre. Além disso, a beterraba também é um dos alimentos mais ricos em nutrientes que existem.

Eu tinha postado aqui em meu blog sobre os benefícios da beterraba para aqueles que exercem intensa atividade física, principalmente os atletas. O título é "Beterraba dá turbinada em atletas". Quem quiser dar uma lida, acesse o link http://aulas100.blogspot.com/2009/09/beterraba-da-turbinada-em-atletas.html

Para vivermos bem, precisamos cuidar da saúde. Uma boa alimentação previne doenças e nos dá energia para brincar, ter disposição no trabalho e nas atividades físicas. Uma dica muito bacana - não somente para as crianças, mas também para os adultos - é ter um prato colorido com legumes, verduras, arroz e feijão. Dessa forma, as refeições, além de gostosas, ficam muito mais divertidas.

8 comentários:

Jucifer disse...

bah beterraa é tudo de bom tchÊ
nussa fiquei surpresa
como salada, reforgada
ovo experimenta heim

curti dica
bjim guri

18 setembro, 2010
Unknown disse...

Excelente dica, a maioria das pessoas desprezam grande parte de nutrientes encontrados em folhas e cascas dos alimentos.
É preciso divulgar os benefícios dos alimentos por completo,
parabéns pelo post,

18 setembro, 2010
Anônimo disse...

Só agora após os 50 anos q estou interessada em comer mais saudáveis,mas como diz o ditado: " antes tarde do q nunca ". Fiquei impressionada com os nutrientes q contém nas folhas da beterraba. É uma pena q com as folhas elas são mais cara,mas vai valer a pena comprar,obrigada por postar essas matérias.

28 novembro, 2013
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara o legal é q podemos plantar certas hortaliças no quintal ou varanda de nossas casas e inclusive a beterraba q nos fornece uma nutrientes maravilhosos. Parabéns e muito obrigada.

26 agosto, 2016
Unknown disse...

Cara o legal é q podemos plantar certas hortaliças no quintal ou varanda de nossas casas e inclusive a beterraba q nos fornece uma nutrientes maravilhosos. Parabéns e muito obrigada.

26 agosto, 2016
Unknown disse...

Dada sua potrncialidade nutritiva,tive a iniciativa de produzir em canteiros para o consumo familiar. Consuma sempre a beterraba... faz bem a saude

06 novembro, 2016
Espaço Docente Aprendiz disse...

Obrigado a todos pelas visitas e comentários que enriquecem incentivos para novas postagens.

Iracema e Suade, concordo com vocês. O grande valor nutritivo da beterraba nos impulsiona a plantá-la no quintal das nossas casas para que fique sempre disponível quando se trata de saúde certa.

04 dezembro, 2016

Postar um comentário

- Valeu pela visita de vocês e fiquem à vontade para ler e comentar.
- Dêem uma olhada também nas postagens antigas, tem muita coisa bacana para ler e aumentar o conhecimento.
- O mesmo vale para quem chega até aqui através das buscas. Voltem sempre.